Radia Difusora

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Todo o poder Emana do povo, nós Exigimos à volta da Ordem e Progresso no Brasil.

Primeiros passos para voltar à 
Ordem e Progresso em nosso território Brasileiro, nossas forças Armadas assumir o Governo e acabar com à política definitivamente no Brasil, não temos mais dúvidas essa é a maior organização criminosa do mundo no comando da Nação.

Na sequência Retirar todos os estoques, das mercadorias de origem chinês do comercio e carbonizar, acabando com a invasão da China dentro do nosso país, através dessa organização criminosa, instalada no poder publico a Décadas.

Nós intervencionistas defensores da verdade, exigimos à volta do Governo militar, com esse tesouro milionário que os políticos, levam dos cofres publico daria para melhorar, a situação caótica de extrema pobreza que os políticos colocaram a nossa população e sobraria dinheiro, para encher frotas de Carretas.

Nosso país é o mais Rico da América do sul, em produção de alimentos e minérios, com uma população em extrema miséria, morrendo de fome e doenças, nas portas de hospitais publico por falta de atendimentos médico, nós trabalhamos exatamente para manter, vidas de luxo de políticos Vagabundos. 

Já ultrapassaram todos os  limites possíveis, o cerco esta se fechando e chegando ao fim, da escravidão e da Mamata, não somos mais palhaços, muito menos obrigados à trabalhar para sustentar vagabundos ladrões, à verdade já foi esclarecida doa a quem doer, o Brasil paga à maior carga tributaria do Mundo! 

(NN)

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Santo Antônio do sudoeste/PR


Na noite desta quarta feira 26/10, um forte temporal quebrou arvore e telhar, em algumas residências no Bairro 7 de setembro, aqui fica o alerta.

Para vocês que tem arvores de grande porte, muito próximo de suas residência, isso pode causar um grande prejuízo e risco de vida.

todo cuidado é pouco, preservar e contemplar a natureza é ótimo, podar e cuidar das arvores também é muito bom.

Fiquem atentos Deus manda o aviso, ele se manifesta a onde quiser, somente quem tem discernimento conhece.

(Fonte NN).

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Sto Ant PR - Km 13 Colégio Afonso pena continua no mais completo Abandono.

 

A real situação do colégio Afonso pena, continua no mais completo abandono na comunidade Km 13, até parece não ter administração publica em nossa comunidade Santo Antônio do sudoeste PR.

Depois de ter conversado na prefeitura, com o secretário do prefeito e também com à secretária de educação e cultura, sobre a possibilidade, da conservação e reativação do colégio Afonso pena, na comunidade Km 13.

Não obtendo êxito em nossas conversas, com a melhor intuição para o bem da comunidade, venho novamente, pedir uma solução as autoridades publica, ajudar nossa comunidade salvar o nosso patrimônio publico, abandonado no meio do mato à vários anos somente para criadouro de insetos. 
 
A real intenção é fazer uma reforma geral com apoio das comunidades na região, transformando em uma escola de música, para crianças e adolescentes, mais segundo o secretário do prefeito, também uma outra pessoa funcionário da prefeitura, e a secretária de educação e cultura a Lei não permite.

A pergunta fica no AR, qual é essa Lei que permite, um patrimônio publico, ficar abandonado no meio do mato, somente para criar insetos de várias espécies, mais não permite fazer uma limpeza e reforma em geral, beneficiando a comunidade com aulas de música e na aparência do local que se encontra horrível.

Todo o poder Emana do povo artigo 01 da constituição federal, não podemos permitir nosso patrimônio publico, ficar abandonado no meio do mato, somente para servir de abrigo e criadouro de insetos acordem, patrimônio publico é nosso não dos políticos.
 
Eles que se dizem "autoridades" mais na verdade são apenas mentirosos  Roedores do nosso dinheiro publico, desfrutando de um salário milionário com vidas de luxo as nossas custas, à casa caiu geral para toda classe política no Brasil.

(Fonte NV)

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Acorda Brasil com este fato Real o título "eleitor" é uma Arma Mortal.

 Essa Arma é mortal por nome de título "eleitor", somente serve para colocar ladrões assassinos no poder publico.

Assassinar a nossa população Brasileira, de fome e doenças nas portas de hospitais publico, por falta de atendimentos médico em todo o Brasil.

Também com invenção de falsos vírus e falsas pandemias, aliados ao comunismo internacional e as industrias farmacêuticas, para o enriquecimento ilícito.

As custas da nossa população trabalhadora, inocentes com falta de informações, principalmente o estudo e conhecimento, façam uma fogueira, destruindo de uma vês por todas, esta Arma mortal Título "eleitor".

(Fonte NV)

sábado, 18 de setembro de 2021

Sto Ant PR - Real situação do Colégio Afonso pena no mais completo Abandono Km 13

 

Depois de ter conversado com o secretário do prefeito na prefeitura, também com a secretária de Educação e Cultura, sobre a Real situação do Colégio Afonso pena, que se encontra no mais completo Abandono na comunidade Km 13.

Não obtendo nem uma Resposta positiva, para à Reativação e conservação do nosso patrimônio Publico, abandonado a vários anos no meio do Mato, somente para servir de Abrigo aos insetos, venho através da Comunicação, pedir apoio da população nas proximidades do Colégio.

A união faz a força, nos temos próximo da comunidade Km 13, Nova Riqueza, Linha Dutra, Km 05 Serraria Queimada e Km 10, vamos se unir para concluir a Reativação, do Colégio beneficiando as comunidades com Aula de Músicas, nosso patrimônio publico não podemos permitir, deixar jogado para criadouro de insetos.

Com a compreensão e ajuda da população, nos podemos fazer uma boa Reforma em geral, transformando em um lindo Colégio com Aulas Musical para Crianças e Adolescentes, que gostam e curtem a Arte da Música, nas horas de descontração e diversões em Bailes, Festas, Aniversários e Casamentos.


(Fonte NV).

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Brasil - Se toda esta população estivesse contra os políticos nós estaria a um passo para salvar nosso País do Comunismo.

Se toda essa população estivesse ao lado do bem, contra os políticos, nós estaria a um passo para salvar o nosso Brasil do comunismo, com uma faxina geral acabando com à política por tempo indeterminado, em nosso território Brasileiro.

ESSE É O SALDO - A FOTO DO DIA!!! VIRALIZEM!! O DEMÔNIO VEM PRA ENGANAR, MENTIR E DESTRUIR!! - O BRASIL DA VERGONHA!! Hoje é o dia que milhões de brasileiros receberão seu atestado de idiota.

Hoje é o dia que os bolsonaristas vão tentar provar que existem em número suficiente para ativar uma máquina do tempo de volta a 1964, utilizando a mesma "ameaça comunista" do passado e que só eles enxergam.

Hoje é o dia que o mundo vai assistir a parcela  mais despolitizada do Brasil, fazer política com as próprias mãos.Hoje é o dia que vamos mostrar para a comunidade internacional que vivemos nas trevas. Hoje seremos uma criança portando uma metralhadora. O horror.

É o dia que vamos assegurar ao planeta que somos um país perigoso, despreparado e medieval. Uma republiqueta de bananas com dimensões continentais. É hoje que Bolsonaro e seus 20% de apoiadores fanáticos e ignorantes, irão às ruas clamando por uma democracia cujos parâmetros eles mesmos inventaram. Uma democracia onde a Justiça não deve ser cega e esconder os crimes do presidente e de sua família.

Uma democracia imposta pela ética da tortura, da censura, da milícia e das armas. Todo brasileiro tem o direito de escolher onde se situa no espectro político. Mas nenhum brasileiro de bem pode escolher Bolsonaro. Porque Bolsonaro está fora desse espectro.

Bolsonaro escolheu se colocar à margem da democracia quando homenageou um torturador em pleno Congresso Nacional. Quando sugeriu que a ditadura matasse mais 30 mil.  Quando afirmou que preferia um filho morto a um filho gay. Quando alegou que uma mulher não "merecia" ser estuprada. E, mais recentemente, quando optou por não comprar vacinas e por difundir mentiras sem nenhum suporte científico. Mentiras que acabaram por matar 600 mil brasileiros.

Bolsonaro é um criminoso, muito mais terrível que qualquer outro. Ninguém, na História desse país, carrega a culpa por tantas mortes. Nenhum brasileiro teve as mãos tão sujas de sangue quanto ele. E mesmo assim, Bolsonaro anda solto pelas ruas,  cooptando gente tão baixa quanto ele.

Suas referências são torpes, chulas, indignas. Por tudo isso, Bolsonaro está fora do espectro democrático. Assim como estão os que ainda o apoiam por desinformação, ignorância ou leviandade. Hoje é o dia onde o pior do Brasil vai tomar as ruas. Mais do que o medo, o sentimento de hoje deveria ser a VERGONHA.

NN

domingo, 5 de setembro de 2021

URGENTE: Anvisa proíbe distribuição de 21 milhões de doses da CoronaVac.

Neste sábado (4), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que adotou medida cautelar para interditar pelo menos 25 lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em planta não aprovada pelo órgão. As informações são da Gazeta Brasil.

Veja o comunicado da Anvisa:

Anvisa determinou neste sábado (4/9) a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada na AUE

Em reunião iniciada às 16h do dia 3 de setembro de 2021 (sexta-feira) e posteriormente por meio de ofício encaminhando às 20h44 do mesmo dia, a Anvisa foi comunicada pelo Instituto Butantan (IB) que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina CoronaVac, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), totalizando 12.113.934 doses. 

A unidade fabril resposável pelo envase  não foi inspecionada e não foi aprovada pela ANVISA na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina. O Instituto informou ainda que outros 17 lotes, também envasados no local não inspecionado pela Anvisa, totalizando 9.000.000 de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

Decisão da Anvisa 

Nesses termos, a vacina envasada em local não aprovado na Autorização de Uso Emergencial configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa. 

Desta feita, torna-se essencial a atuação da Anvisa com o intuito de mitigar um possível risco sanitário. Tal ação se dará por meio da publicação de duas Resoluções (RE), ainda hoje, em Edição Extra do Diário Oficial da União: 

Resolução (RE) para a interdição cautelar proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada na AUE; e 

Resolução (RE) determinando a proibição de distribuição dos lotes ainda não distribuídos. 

sábado, 4 de setembro de 2021

AMM Recomenda cautela aos gestores municipais nas manifestações de 7 de setembro.

A Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM enviou um comunicado aos prefeitos em que recomenda imparcialidade das administrações municipais na manifestação prevista para 7 de setembro, independente se o ato for a favor ou contra o presidente da República. No documento, a instituição alerta sobre a proibição da utilização da máquina pública no protesto, sob pena de responsabilização dos gestores.

A Associação orienta que os prefeitos não permitam a utilização da estrutura e do patrimônio municipal, como veículos e prédios públicos, em prol das manifestações por configurar ato de improbidade administrativa na modalidade de violação aos princípios constitucionais da administração.

A AMM recomenda, ainda, que os servidores que estiverem em escala de plantão no dia e horário da manifestação não participem do ato, sob pena de responderem administrativamente. A instituição lembra que o uso da máquina pública é permitido somente em eventos cívicos comemorativos ao Dia da Independência, quando tradicionalmente são realizados desfiles para celebrar a data histórica.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que a manifestação popular é um direito legítimo em um estado democrático de direito, porém alerta sobre a responsabilidade dos agentes públicos, que devem manter a isenção em respeito ao erário e à moralidade da administração.

“Somos eminentemente contra o uso da máquina pública  por gestores e suas equipes em manifestações de cunho político-partidário e ideológico, pois não deixa de ser um ato imoral e irresponsável, além de que os bens públicos são adquiridos com recursos de tributos pagos por toda a sociedade, que é composta por pessoas das mais diferentes correntes ideológicas e partidárias”, assinalou.

As manifestações em 7 de setembro estão previstas para ocorrer em várias cidades brasileiras e estão sendo organizadas por apoiadores e opositores do presidente da República. 

Agencia Notícias AMM

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

URGENTE - Nova onda da Variante Delta agora Voando em Quadrilha pelos Céus do Brasil.

 
Nova descoberta pelos cientistas, sobre uma onda da Variante Delta, agora Voando em Quadrilha pelos Céus do Brasil, provocou pânico e alerta em todo o nosso território Nacional.

Esta nova onda se espalhou por todo o país, possivelmente depois de uma briga, da Esquerda contra à Direita canhota, a suspeita é que a contaminação veio, depois de muitos socos e ponta pés.

Essa briga da Direita canhota contra à Esquerda, se prolongou ao longo dos anos, na disputa pelo poder publico todos sem exceção, querem mamar a todo custo na teta da Mamãe Brasília.

Segundo os cientistas esta nova onda Variante Delta, é terrivelmente mais agressiva provocando o rompimento do suspiro por explosão de gases, no cano descarga do traseiro da população.

Para finalizar a notícia ainda é mais terrível, as vacinas já estão prontas, com agulhas mais grossa e muito mais comprida, para ser aplicado na Bunda, próximo a entrada do cano descarga.

A lei foi determinada com obrigatoriedade, aplicação em tripla dose, com regime semifechado, um mês  não pode sentar, nem andar pelas ruas da cidade, sem acompanhamento de responsável.
 
Fonte NV   

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Voos entre São Miguel e Florianópolis SC terão início dia 16 de setembro.

 

As operações fazem parte do projeto de expansão da companhia.

Depois de várias tratativas entre entidades empresariais e os donos da Aerosul Linhas áereas, enfim a região extremo oeste voltará a ter voos regulares para a capital do estado. 

O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste Daniel de Souza nesta quarta-feira (01).

A primeira decolagem da aeronave modelo Cessna C208B Grand Caravan com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes será no dia 16 de setembro, as 06h30 com escala em Caçador e chegada prevista em Florianópolis as 09h.

Para o início das operações, a sala de embarque do aeroporto está recebendo algumas adequações e fim de ampliar o espaço para os passageiros.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Carlos César Floriano destaca interesse pela produção nacional de Lúpulo e Cevada.

O lúpulo, planta da espécie humulus lupulus, utilizado na produção de cervejas, é responsável pelo aroma e amargor da bebida.

Lúpulo e cevada são ingredientes essenciais para a fabricação da cerveja e a produção desses insumos no Brasil tende a aumentar para atender a demanda interna, que também é crescente. Carlos César Floriano, CEO do Grupo VMX, explica que “em 2020, o Brasil chegou a um total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um aumento de 14,4% em relação ao ano anterior, segundo o Anuário da Cerveja 2020”.

O lúpulo, planta da espécie humulus lupulus, utilizado na produção de cervejas, é responsável pelo aroma e amargor da bebida. No Brasil, o crescimento da produção de cervejas artesanais ampliou a procura por lúpulo de qualidade, principalmente porque esse tipo de bebida exige maior quantidade do produto na composição.

Para atender a essa demanda, nos últimos anos, produtores brasileiros iniciaram o cultivo de lúpulo no país, já que a indústria cervejeira importa quase 100% dessa matéria-prima. Dados extraídos da plataforma Comex Stat, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), apontam que, em 2020, o Brasil importou 3.243 mil toneladas do insumo, o equivalente a US$ 57 milhões.

Carlos César Floriano informa que “a mudança no mercado cervejeiro do Brasil, com alteração de consumo para produtos de maior valor agregado e maior uso de matérias primas, tende a pressionar mais o consumo de malte e de lúpulo”, conclui.

Carlos César Floriano explica o incentivo.

Com o objetivo de desenvolver subsídios para promover o fortalecimento de uma cadeia produtiva para o lúpulo no Brasil, em outubro de 2020, o Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, iniciou um projeto de cooperação técnica junto ao Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para identificar oportunidades, articular parcerias e elaborar um plano de viabilidade técnica e econômica para produção de lúpulo no país.

Para maximizar o aumento da cadeia produtiva do lúpulo, uma série de esforços coletivos devem ser desenvolvidos entre governo, produtores, pesquisadores, indústrias, consumidores e outros setores, no intuito de fomentar a cultura em diversas regiões do Brasil.

“O que impulsiona todo esse desenvolvimento é o fato dos resultados nacionais, tanto qualitativos quanto quantitativos competitivos com os valores internacionais, além de conseguir produtos com maior frescor e teor nacional”, destaca Carlos César Floriano.

O lúpulo é uma cultura de alto valor agregado e não precisa de grandes extensões territoriais para ser cultivado. Em áreas de 0,5 ou 1 hectare, o produtor já possui um bom retorno financeiro se comparado a outras culturas neste mesmo espaço de área. Diante disso, trata-se de uma cultura que pode ser uma excelente oportunidade para agricultura familiar, gerando mais renda, desenvolvimento e ajudando a manter as famílias no campo.

Ao entender mais sobre esta nova cultura, sua viabilidade financeira, o cenário atual e as demandas, será possível promover ações de fomento e apoio à cadeia produtiva no país, através de planos de ação específicos voltados para o desenvolvimento do cultivo de lúpulo no Brasil.

Produção.

Levantamento da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo), que contou com a colaboração de 109 produtores de todo o país, mostra que o Brasil tem cerca de 42 hectares cultivados, o que representa um crescimento de 110% com relação ao ano anterior, e a produção total aproximada gira em torno de 24 toneladas. Santa Catarina é o estado que tem maior percentual de produtores (27%), seguido por Rio Grande do Sul (22%), São Paulo (18%), Paraná (7%), Minas Gerais (6%) e Rio de Janeiro (5%). Em relação à área cultivada, Santa Catarina também ocupa o primeiro lugar, com um total de 12,105 hectares de área plantada.

“As variedades de lúpulo mais plantadas no país, em ordem, são: Cascade, Comet, Chinook, Columbus, Nugget, Saaz, Hallertau Mittelfrüeh, Hallertau, Magnum, Centennial e Zeus”, destaca Carlos César Floriano.

O Brasil é o 3º maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos, segundo pesquisa publicada em 2020 pela Barth-Haas Group. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), a produção nacional é de aproximadamente 14 bilhões de litros por ano e representa 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com faturamento de R$ 100 bilhões/ano e geração de 2,7 milhões de empregos.

Todo o poder Emana do povo, nós Exigimos à volta da Ordem e Progresso no Brasil.

Primeiros passos para voltar à  Ordem e Progresso em nosso território Brasileiro, nossas forças Armadas assumir o Governo e acabar com à pol...